Documentário sobre o Farol de Santa Marta será apresentado em Laguna

As belezas naturais do Farol de Santa Marta prometem encantar o público com o documentário “A Pedra e o Farol”, que será exibido nas telas do Cine Teatro Mussi. A classificação é livre, com entrada gratuita. “A Pedra e o Farol” é um documentário que se propõe a evidenciar a relação entre o Farol de Santa Marta e a Pedra do Campo Bom.

Os relatos estabelecem o decisivo papel histórico e cultural no desenvolvimento da região costeira de Laguna e Jaguaruna, que reúne paisagens de beleza singular no litoral brasileiro. O Farol de Santa Marta foi construído em 1890, para proteger as embarcações que navegavam pelo traiçoeiro mar aberto do Litoral Sul do país.

Muitos navios acabavam naufragando ao chocar-se contra a ponta da laje de pedra submersa conhecida como Pedra do Campo Bom, que fica a aproximadamente cinco quilômetros da costa em Jaguaruna. Partindo destes dois marcos geográficos, o documentário, resgata os muitos registros históricos da ocupação humana em torno desta região. Oferece um retrato contemporâneo de sua realidade atual.

“A Pedra e o Farol” é um projeto da Scult Filmes, dirigido por Luciano Burin. O filme será exibido na próxima semana: na quinta-feira, às 20h, e sexta-feira, às 9h e às 14h15.

Informações: Diário do Sul
Foto: Arquivo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter