Aplicativo da fintech SD Bank mira usuários desbancarizados das classes C e D

Gerar empoderamento através de acesso aos serviços financeiros essenciais é o grande propósito da fintech catarinense SD Bank, que focou na população das classes C e D, sobretudo, estudantes, profissionais liberais, autônomos e empresários em início de carreira, que não conseguiam abrir contas em instituições bancárias “tradicionais”.

“Uma vez que as pessoas se sentem incluídas, elas passam a perceber seu valor. Nós queremos atender aqueles que até então estavam excluídos dos modelos ditos tradicionais. Mais do que abrir uma conta e gerar crédito, nós queremos mostrar aos desbancarizados que eles podem ter acesso a serviços financeiros essenciais e domínio de suas finanças”, destaca Adriano Silveira, CEO do SD Bank.

Depois de um ano de implantação, a startup lançou no mês passado (agosto) seu aplicativo. Através dele, usuários estão realizando pagamentos, transferências, cobranças programadas, emissão de boletos, cartão pré-pago e cheque digital, a sua maior aposta. O cheque digital - ou SD Cheque - é uma reinvenção do cheque impresso “tradicional”. A solução - inédita no mundo - propõe uma nova forma de pagamento que atende, especialmente, estabelecimentos que já usam outras opções de venda a prazo, como fiado em caderneta e cartões com bandeiras próprias de financeiras. Entre outras vantagens no uso do cheque digital está a de não necessitar comprar ou alugar equipamentos (maquininhas), já que todas as transações financeiras são realizadas de forma online, no aplicativo, diretamente pelo smartphone; o estabelecimento e o cliente final negociam valores e datas de cada parcela; e a gestão é feita numa única tela com os pagamentos a receber e a pagar.

Parceira MasterCard

Entre os parceiros que acreditaram na proposta do SD Bank está a MasterCard, bandeira oficial dos cartões pré-pago da fintech catarinense. A união vai proporcionar capilaridade a nível nacional, já que a bandeira é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos em todos os estados.


Segurança

Quando uma nova fintech se lança no mercado nacional, uma das grandes preocupações dos usuários é o item segurança. O aplicativo do SD Bank - que está sendo validado por centenas de usuários desde seu lançamento no mês passado - garante o bloqueio de novas operações, quando o usuário, por qualquer motivo que seja, apresenta alguma pendência financeira. No caso do cheque digital, por exemplo, uma nova emissão só será permitida assim que ele regularizar sua pendência. E o credor, por sua vez, poderá analisar o “aceite” com base num scoring. Ou seja, o SD Bank quer agilizar as aberturas de contas, o que ocorre em até 5 minutos, mas sobretudo quer garantir que os usuários - pessoa física ou jurídica - sejam conscientes quanto à adimplência do crédito. Outra vantagem importante é que o aplicativo também permite ao emissor ter acesso a um documento para protestar inadimplência de cheques digitais em cartório. E em breve haverá a integração para registro no SPC e Serasa.

Por ser uma solução financeira online, o SD Bank atende usuários de qualquer lugar do Brasil. O APP está disponível para smartphones da Apple através do link https://goo.gl/tRRtRz e com sistema Android pelo link   https://goo.gl/dWfxVY . Nas próximas semanas serão implantadas novas funcionalidades.


Sobre o SD Bank

Situada na Grande Florianópolis (SC), a startup SD Bank é uma entre as mais de 250 fintechs brasileiras que acreditou neste segmento para se conectar com seu público-alvo, os desbancarizados. Estudantes, profissionais liberais, empresários em início de carreira, ou seja, pessoas físicas e jurídicas que buscam ultrapassar as barreiras até então impostas pelos bancos e financeiras tradicionais. Sobretudo aqueles que têm condições de quitação, mas pouco crédito na praça.

Além do cheque digital, o SD Bank vai oferecer toda uma plataforma com vários serviços financeiros, a fim de garantir que o cliente esteja no comando da sua vida financeira. São eles: cartão de crédito pré pago da bandeira MasterCard, parcelamentos de cheques digitais, antecipação de valores recebíveis, pagamentos de títulos, transferências, emissão de boletos, entre outros. Mais informações no site www.sdbank.com.br

Fonte: Halo Comunicação 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter