Inicia campanha de vacinação em Braço do Norte

Além disso, a campanha de multivacinação terá disponíveis doses contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varíola, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

De acordo com a secretária de Saúde, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, os profissionais dos postos de saúde vão conferir e atualizar as cadernetas e aplicar as doses em atraso, de acordo com a faixa etária. “Como o objetivo desta campanha é resgatar os não vacinados, todos devem comparecer na sala de vacina com a caderneta de vacinação. Caso tenha perdido é possível solicitar a segunda via”, explica.

As unidades básicas de saúde (ESFs) de Braço do Norte atenderão das 8 às 16 horas. Já na Clínica Materno Infantil (CMI) o atendimento será das 8 às 17 horas.

O “Dia D de Vacinação” acontece no sábado, 16 e a campanha se encerra em 22 de setembro.

 

Fonte: 

Suham Dellatorre - Assessoria de Imprensa

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter