Governador autoriza início das obras do sistema de esgoto de Lauro Müller nesta quinta

O governador do Estado, Raimundo Colombo, e o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina, juntamente  com o prefeito, Fabrício Kusmin Alves, entregam nesta quinta-feira (21) a ordem de serviço para início das obras de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lauro Müller. A cerimônia será realizada às 11 horas, no auditório do Paço Municipal. 

Integrado ao Plano de Investimentos direcionado a elevar coleta e tratamento de esgoto em Santa Catarina para aproximadamente 50% até 2018, o investimento em Lauro Müller é de R$ 16 milhões.

O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da CASAN (15%). O projeto prevê a implantação de 29 quilômetros de rede coletora, 2,2 quilômetros de emissários submarinos, 4 estações elevatórias, 1,8 mil ligações domiciliares e uma estação de tratamento com vazão de 20 litros por segundo.  

Serão atendidos os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista, possibilitando que Lauro Muller passe a contar com 72% de coleta e tratamento de esgoto.

Quando a obra estiver concluída, no prazo de dois anos, a cidade estará entre as três principais de Santa Catarina no quesito de cobertura de esgoto. "Este investimento significa o maior repasse de recursos públicos da história da cidade. Somos um município na encosta da serra, e que até então não faz o tratamento de esgoto. Este sistema que será implantado certamente contribuirá com avanço de nosso município”, comemorou Fabrício. 

“Lauro Muller representa mais uma importante etapa do Plano de Investimentos da CASAN. São obras já em execução e outras que logo iniciarão, permitindo que Santa Catarina alcance um dos primeiros lugares do ranking nacional de saneamento”, destaca o diretor-presidente da CASAN, engenheiro Valter Gallina.

Saiba Mais

Sistema de Esgotamento Sanitário de Lauro Muller

Investimento Previsto: R$ 16.057.632,82

Recursos: PAC2 / CAIXA (85%) CASAN (15%)

Período de Execução: 24 meses

Rede Coletora:  29.218 m

Emissário Terrestre:  2.270 m

Estações Elevatórias de Esgoto:  4 unidades

Ligações Domiciliares: 1.878 unidades

Estação de Tratamento de Esgoto Compacta: Vazão 20 l/s

População atendida:  8.790 habitantes

Bairros: Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km 1, Arizona e Bela Vista

Cobertura com coleta e tratamento de esgoto após final das obras: 72 %

Fonte: Sul in foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter