Boatos circulam nas redes sociais e assustam pais

Circula nas redes sociais a foto de um homem que estaria tentando invadir escolas. No post, que é compartilhado principalmente através do WhatsApp, o homem é identificado como um psicopata e teria como objetivo matar crianças e professores. Contudo, conforme a Polícia Militar (PM), a notícia é falsa.

Além disso, também é compartilhada a informação de que há um veículo Doblò que passa nas casas querendo tirar fotos de crianças e falando que é para propaganda de loja. Eles estariam querendo sequestrar crianças. A informação, que vem sendo disseminada nas redes sociais e tem causado pânico em pais, não passa de um boato. Conforme a PM, não há nenhum registro referente ao assunto. “As pessoas têm que ter cuidado em compartilhar informações sem ao menos checar se há procedência”, fala um policial.

“Estamos atentos e qualquer denúncia deve ser feita à polícia, bem como as pessoas devem nos contatar para saber se a notícia é verdadeira, para não causar uma situação de pânico sem a notícia ter fundamento”, orienta o policial.

Foto: Arquivo

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter