Prefeitura envia à Câmara projeto que beneficia produtores rurais

A administração municipal de Braço do Norte enviou à Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira, 26, um projeto que beneficiará as famílias que residem nas áreas rurais de Braço do Norte.

O projeto visa recolher a Cosip de apenas uma unidade consumidora (medidor/relógio) por propriedade. “A nova lei vai proporcionar que consumidor ou contribuinte rural, que possua mais de uma unidade consumidora na mesma propriedade, pague apenas uma contribuição”, comentou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.

Segundo ele, a medida é uma reivindicação antiga da classe rural, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pelo Sindicato Rural. “Hoje, se o produtor rural tiver três medidores em sua propriedade, por exemplo, um para a casa, um para a granja e outro para o açude, paga três vezes a contribuição de iluminação pública”, explica.

Para esclarecer sobre o projeto, Beto realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adriano Schuroeff e Moacir Della Giustina, o suplente de vereador Edelcio Schuelter Boeing, o Deco, que também trabalha para que a situação seja resolvida, e os vereadores Celso Onei da Silva Martins, Jacinto Perin, Rafael Marcelino Borgert e Roberto Kindermann.

Beto lembrou ainda que o projeto só foi possível com a colaboração da Cerbranorte e, também, da Procuradoria Jurídica do município.

Colaboração: ASCOM/BN

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter