São Ludgero realiza 1º Seminário de Educação Inclusiva

Com o objetivo de capacitar os profissionais da educação no sentido de ampliar conhecimentos e os resultados em relação ao processo ensino e aprendizagem o Município de São Ludgero realiza o 1º Seminário de Educação Inclusiva com o tema “Deficiência Intelectual e Transtorno de Espectro Autista” nesta sexta-feira, 6 de abril, das 8 às 16 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e conta com total apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero).

O seminário será ministrado pelas profissionais Sandra Montedo e Mariele Finatto. A Secretária de Educação, Sirlene Machado Cunha Joaquim, explica que a proposta de capacitar os profissionais em relação a educação inclusiva foi levantada em 2017. “Nós temos uma ótima estrutura, materiais e havia uma necessidade de nossos profissionais aprofundarem o estudo e o debate na área. A conversa resultou no seminário e acredito que a partir de agora, passará a ser um evento anual”, pontua.

São Ludgero é referência pela qualidade educacional e o seminário surge para garantir ainda mais na prática o acesso, a participação e a aprendizagem de todas as pessoas, sem exceção, ao direito à educação. “Através de uma saudável parceria será dado mais um passo importante para melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, ressalta a Secretária.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter