Sócios aprovam desmembramento e criação da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero

Os sócios da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), aprovaram por unanimidade todos os itens que envolvem o desmembramento e criação da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD). A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu nesta terça-feira, 10 de abril, no Auditório Danilo Niehues.

O processo de desmembramento foi iniciado com aprovação dos sócios em 19 de novembro de 2015. Uma Comissão de Desmembramento foi formada com a finalidade de analisar todo o processo e dar os encaminhamentos necessários. O objetivo, desde o início, era separar a distribuição de energia elétrica e transferir o patrimônio e demais atividades sociais para uma nova Cooperativa a qual terá maior flexibilidade para realizar investimentos futuros atendendo os interesses dos sócios, a exemplo da geração de energia. A empresa Nardon, com mais de 50 anos de atuação na área cooperativista, foi contratada para dar assessoramento nos trabalhos e também para elaborar o laudo de avaliação dos ativos e passivos a serem desmembrados e apuração do valor do patrimônio líquido resultante.

Durante a assembleia, num primeiro momento foi apresentado e aprovado o relatório da Comissão de Desmembramento com justificativa e o patrimônio a ser desmembrado. Logo após, os sócios apreciaram e aprovaram o laudo de avaliação e por último aconteceu a leitura e aprovação da minuta do Estatuto Social e autorização para constituição da nova cooperativa denominada Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD). Os associados, durante as apresentações, tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e fazer questionamentos os quais foram respondidos na ocasião.

O presidente da Cegero, Francismo Niehues Neto, o Chico, faz questão de agradecer os sócios, bem como todos os membros do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal que participaram da assembleia. “Foi um momento importante para a Cegero e seus associados no sentido de proteger o patrimônio conquistado ao longo dos anos”, reforça. Ele acrescenta que a Cooperativa está de portas abertas para qualquer esclarecimento sobre o desmembramento e criação da nova Cooperativa. “Mesmo após a assembleia nós estamos à disposição dos sócios para esclarecer detalhes se necessário”, pontuou.

Serão desmembrados do patrimônio, para a nova Cooperativa, a Cegero GD, exatos R$ 14.357.636,96 entre terrenos, veículos e numerários.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter