SCFV de São Ludgero inicia atividades no dia 16 de abril.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Ludgero iniciam na próxima segunda-feira, 16 de abril. Para o ano de 2018, foram disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, contando com grupos nos períodos matutino e vespertino.

De janeiro a fevereiro, o SCFV funcionou em sistema de Colônia de Férias com a finalidade de possibilitar um espaço de convivência no período de recesso escolar. Agora, com a equipe montada, alimentação garantida e as atividades planejadas, o CRAS dará início às atividades regulares.

Durante esta semana estão sendo feitos os últimos preparativos para receber as crianças e adolescentes, bem como as famílias estão sendo comunicadas do retorno das atividades. Das 80 vagas disponibilizadas (40 para crianças e 40 para adolescentes), já foram preenchidas 64, e há ainda algumas aguardando inclusão, devido aos horários disponíveis em cada grupo. O CRAS realiza inclusões ao longo do ano, conforme abertura de novas vagas.

As situações prioritárias para inclusão no SCFV são de famílias com Medida de Proteção do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), encaminhados pelo Conselho Tutelar. Também, situações de risco e vulnerabilidade social, identificadas pela equipe do CRAS, pela Rede de Proteção e Políticas Setoriais.

Para o ano de 2018, estão programadas oficinas de dança e expressão corporal, karatê e também serão trabalhadas temáticas relevantes ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, conforme planejamento em equipe. 

Os grupos são organizados de acordo com a faixa etária. O curso de vida dos participantes de 6 a 10 anos é na segunda e quarta-feira e de 11 a 15 anos na terça e quinta-feira, sempre no contra turno escolar.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço ofertado pela Política de Assistência Social de forma continuada. Em São Ludgero, é executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que também é responsável por outros serviços, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter