Os dias de agonia vividos por Rafael estão próximos de chegar ao fim

Os dias de agonia vividos por Rafael de Souza Mendes, de 26 anos, estão próximos de chegar ao fim no Peru. A notícia de uma previsão de alta para amanhã, confirmada ontem por Ligia Mendes, mãe do jovem, que é natural de Tubarão, trouxe grande alegria à família. 

Rafael foi vítima de um assalto seguido de agressão na cidade peruana de Huancayo, onde está internado no Hospital Nacional Daniel Alcides Carrión desde o último dia 7. A família soube do caso na última sexta-feira, quando iniciou uma luta para providenciar o retorno do rapaz, que estava atuando como profissional da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde congrega.

"Meu filho realiza um trabalho chamado colportagem", resume Ligia. Colportar é um ministério e desenvolvido pela Igreja Adventista desde 1881. É uma atividade de distribuição de publicações, como livros e revistas, com conteúdos que beneficiam a sociedade. Esse material chega às pessoas por meio de visitas feitas pelos colportores em casas, igrejas evangélicas, instituições e empresas. A colportagem é uma profissão e um ministério ao mesmo tempo. Cerca de quatro mil pessoas em toda a América do Sul dedicam-se exclusivamente a esta atividade.

Com esta alta programada, era necessária a compra de duas passagens de volta, já que uma amiga peruana de Rafael deve viajar com ele para o Brasil. Ligia confirmou que a própria Igreja comprará as passagens. O avião deve pousar em Porto Alegre entre amanhã e esta sexta-feira, onde a família o aguardará. 

Rafael foi agredido e teve todos os pertences roubados, inclusive os documentos pessoais. "Ainda bem que não foi nada grave. Agradeço amigos e familiares que nos deram muita força, inclusive alguns brasileiros que estão na mesma cidade onde está o meu filho", reconhece Ligia. O tratamento de Rafael, que chegou a ser diagnosticado com um trauma craniano, conforme tomografia realizada em Huncayo, continuará em Tubarão.

Foto: 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter