Carnês do IPTU começam a ser distribuídos

Inicia nesta sexta-feira, 4, a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Braço do Norte.

Para atender os contribuintes o Setor de Tributação estará aberto, a partir de amanhã, das 8 às 11 horas e das 12h30min. às 18h30min. As guias também estão disponíveis no site da Prefeitura, www.bracodonorte.sc.gov.br, na área ‘Serviços ao Cidadão’, em ‘Guias de IPTU’.

O pagamento em cota única, com vencimento em 8 de junho, concede desconto de 20% no IPTU e 10% na taxa de lixo. Já se a opção for o parcelamento, as datas são 8 de junho (1ª parcela), 10 de julho (2ª parcela), 10 de agosto (3ª parcela) e 10 de setembro (4ª parcela).

A arrecadação do IPTU serve para cobrir despesas do município como salários dos funcionários, manutenções de estradas e veículos, realização de programas municipais (como o Projeto Conviver, da Asacad), revitalização de espaços públicos (escolas, creches, unidades de saúdes, praças), aquisição de veículos, construção e reforma de pontes nas estradas do interior, pavimentações, dar contrapartida em obras com recursos dos governos Federal e Estadual, realizar repasses para instituições credenciadas como Apae, Hospital Santa Teresinha, Avha (CVV), entre outros.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter