Antiga reivindicação de produtores rurais é oficializada

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, participou na tarde desta quinta-feira, 10, da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Braço do Norte, realizada no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Santa Augusta.
Na oportunidade ele oficializou o projeto elaborado pela administração municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores que visa recolher a contribuição da Cosip de apenas uma unidade consumidora (medidor/relógio) por propriedade.
Conforme o prefeito, a mudança era uma das maiores reivindicações dos produtores rurais. “A nova lei proporciona que o contribuinte que reside em propriedade rural, que possua mais de uma unidade consumidora na mesma propriedade, pague apenas uma contribuição”, explicou. “Buscamos o amparo legal da matéria através do Departamento Jurídico da Prefeitura e após realizamos o envio e para a aprovação da Câmara de Vereadores”, completou.
Segundo ele, manter as estradas em constante manutenção e a adequação da Cosip são as prioridades da administração para o meio rural. “Temos esse compromisso com nossos produtores e sabemos que essa readequação da Cosip vai desonerar as propriedades. Buscamos uma forma justa na contribuição, com o auxílio também da Cerbranorte, sem explorar os produtores”, comentou.
Para ter o acesso ao benefício, os produtores rurais que tem três medidores em sua propriedade – por exemplo, um para a casa, um para a granja e outro para o açude e que paga três vezes a contribuição de iluminação pública – pode realizar o cadastro na Cerbranorte.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter