Apae de Orleans celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”. Com este tema, pretende-se levar a população à reflexão na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto. A Escola Especial Lar da Esperança, mantida pela Apae de Orleans, contará com uma programação repleta de atividades para marcar a data. Entre elas, a 3ª Corrida Rústica Especial para as APAES da Região das Encostas da Serra, que será realizada em Rio Fortuna.

Além dela, corte de cabelo para os homens, gincana recreativa com distribuição de crepe, passeio, missa em ação de graças, aula de dança, dia do cinema e balada com distribuição de algodão doce fazem parte da programação. Durante a semana, haverá também participações da Escola Especial Lar da Esperança em Festival de Dança Escolar, no Dia da Valorização da Psicologia e no encerramento da Semana da Paz.

O presidente da Apae de Orleans, Lorenço Ascari Junior, falou sobre o tema O Futuro se faz com a Conscientização das Diferenças. “Conscientizar a população acerca das diferenças é o papel que as Apaes estão desenvolvendo no Brasil há mais de 60 anos, e, principalmente, demonstrando que, apesar das diferenças, é possível convivermos numa sociedade igualitária para todos, respeitando a essência e a necessidade de cada ser humano”, afirmou.

Programação completa:

Dia 22, segunda-feira

Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla:

Matutino: Corte de cabelo para os homens com o barbeiro Alexandre Caju;

Matutino e vespertino: Gincana recreativa para todos os alunos com distribuição de crepe;

Dia 23, terça-feira

Matutino e vespertino: Bingo;

Vespertino: III Corrida Rústica Especial para as APAES da Região das Encostas da Serra, em Rio Fortuna;

Dia 24, quarta-feira

Matutino: Passeio na casa da professora Cristiane;

Vespertino: Missa em Ação de Graças pela semana do Deficiente Intelectual;

Dia 25, quinta-feira

Matutino e vespertino: Aula de dança na academia One Life;

Dia do cinema;

Noite: Participação no Festival de Dança Escolar Cecília Hermelinda Chechetto Debiasi, no Ginásio Homero de Miranda Gomes;

Dia 26, sexta-feira

Matutino e vespertino: Balada na escola com distribuição de algodão doce;

Vespertino: Participação da escola no dia da valorização da Psicologia;

Participação no encerramento da Semana da Paz.

Foto: Retratus Fotografia / Arquivo 2015

Fonte: Informações: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter