Sindicatos de trabalhadores recorrem à OAB

O grande número de fechamentos de empresas e as demissões em massas que estão ocorrendo em Criciúma levaram representantes de sindicatos de trabalhadores a procurar a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade. A intenção é que a entidade possa intermediar de forma institucional o debate entre os sindicatos e judiciário.

“Viemos pedir o apoio da OAB como instituição, já que são muitos trabalhadores sendo demitidos sem receber suas saídas”, justifica o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Francisco Carlos Balthazar. Há casos sendo julgados tanto na Justiça do Trabalho como na Justiça Comum.

O grupo foi recebido pela diretoria da OAB Criciúma. “Pedimos que os sindicatos possam levantar números para que sirvam de embasamento e vamos solicitar uma reunião com os presidentes dos Fóruns. É importante que toda sociedade esteja atenta a esse problema”, explica o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

Também participaram do encontro representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Sindicato Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) e Sindicato dos Vigilantes.

Foto: Divugação

Fonte: Francieli Regina Oliveira

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter