Barragem da PCH Capivari é inundada

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi dado início, em São Martinho, ao processo de alagamento da barragem da PCH Capivari. A obra é fruto de uma parceria entre a Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) e a Urbano Agroindustrial. 

Durante os próximos dois meses, a Pequena Central Hidrelétrica passará por testes, e, só depois disso, passará a gerar energia. 

A PCH terá 18 MW de potência, com média de produção de energia firme de 12 MW.

Sobre a barragem

A barragem da Pequena Central Hidrelétrica Capivari é uma barragem de enrocamento com núcleo em argila e tem 32 metros de altura. Sua base tem 100 metros de largura e 100 de comprimento, já seu topo tem 8 metros de largura e 200 de comprimento. Foram utilizados, aproximadamente, 220 mil metros cúbicos de entulho, entre rocha e argila, para a construção da barragem. Algo em torno de 18.334 caminhões de material. 

Foto: Elizangela De Bona Laurindo
Foto: Elizangela De Bona Laurindo
Foto: Elizangela De Bona Laurindo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter