Prefeitura prepara ação civil pública contra Casan e Confer

O setor jurídico da Prefeitura de Laguna prepara uma ação civil pública contra a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Confer Construtora, devido aos danos causados e não reparados na pavimentação do município, em virtude das obras do Saneamento Básico de Laguna.

A constatação dos problemas surgiu há meses atrás. Hoje, é possível notar o acúmulo de água da chuva, falta de escoamento e inúmeros buracos nos pontos onde houve trabalho realizado pela construtora. A obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões. Os recursos injetados na obra são do Governo Federal e Casa, através do PAC do Saneamento. O governo municipal, por meio de inúmeras reuniões ao longo dos trabalhos, cobrou uma resposta das duas empresas sobre os transtornos causados à população, mas não obteve o resultado esperado.

Leandro Bento Schiefler, procurador geral do município, explica o procedimento. “Vamos pegar os relatórios da secretaria de planejamento, com o antes e o depois das ruas. A partir disso, vamos cobrar em juízo que a construtora faça os reparos solicitados nos danos causados nas vias públicas”, pontua.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa de Laguna

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter