Nova diretoria da CRSM é eleita

Foi eleita, na última sexta-feira, 2, a nova diretoria da Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM), que trata dos assuntos ligados à segurança do trabalho, no setor de exploração do carvão mineral. Com a nova eleição o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Cel. Márcio José Cabral, passa a ser o coordenador da CRSM e como secretário o assessor técnico do Siecesc, Márcio Zanuz.

A CRSM foi criada em 2001 e reformulada em 2013. A comissão se reúne todo mês, nas instalações do Siecesc e conta com vários órgãos representados, como: Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, sindicatos de trabalhadores do setor carbonífero, entre outros.

“Todo mês é efetuada uma visita técnica por integrantes do grupo a uma mineradora da região, onde são avaliados vários quesitos de ordem relativa à segurança dos trabalhadores no desempenho das atividades de lavra de carvão”, explica o coordenador da CRSM, Cel. Márcio José Cabral.

A comissão também realiza vários estudos das normas técnicas de segurança vigentes na legislação brasileira, visando sempre a adequação do setor aos quesitos técnicos de segurança.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Siecesc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter