EEB São Ludgero se classifica para a etapa estadual do Festival de Dança Catarina

 

A Oficina Municipal de Dança, com a coreografia “Dance”, apresentada por 14 integrantes, representando a Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero), disputou o Microrregional do Festival de Dança Catarina, em Urubici, na segunda-feira, 12 de setembro, e conquistou o 2º lugar na Categoria Infantil Dança Livre e carimbou passaporte para a etapa estadual que acontece em Itá nos dias 25,26 e 27 de novembro.

São Ludgero participou do evento com três grupos, totalizando 35 integrantes. Dois grupos que frequentam a Oficina Municipal de Dança, representando o Centro Educacional Professor Henrique Buss, e um grupo representando a EEB São Ludgero. Ao todo, 32 grupos disputaram a Microrregional em várias categorias, representando escolas de municípios que formam a 20ª, 28ª e 36ª (São Joaquim, Tubarão e Braço do Norte) Agências de Desenvolvimento Regional (ADR). No caso de São Ludgero, o 2º (coreografia “Dance e Divirta-se”) e 3º (coreografia “Meninas Apaixonadas”) lugares na categoria Mirim Dança Livre (até 11 anos) não garantiu classificação pelo fato de não existir a disputa na fase estadual. Já a EEB São Ludgero, com o 2º lugar na categoria Infantil Dança Livre (de 12 a 17 anos – coreografia “Dance”), garantiu a classificação e vai para Itá.

A professora da Oficina Municipal de Dança, Josiana De Villa Ricardo Gesing, diz que os integrantes obtiveram um ótimo desempenho e estão de parabéns. “Aproveito para agradecer a confiança dos pais, a dedicação dos alunos, o apoio municipal, a Célia, Carmelita, Nédia, Cléia e a Lita. Foi emocionante ver os olhos das crianças brilharem com os resultados obtidos”.

O Festival de Dança Catarina está em sua 17ª edição e é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Os resultados finais de São Ludgero:

EEB São Ludgero – 2º lugar categoria Infantil Dança Livre – 8,28 pontos

CEP Henrique Buss – 2º lugar categoria Mirim Dança Livre – 9,02 pontos

CEP Henrique Buss – 3º lugar categoria Mirim Dança Livre – 8,82 pontos

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação São Ludgero

CEP Henrique Buss – 2º lugar categoria Mirim Dança Livre – 9,02 pontos
CEP Henrique Buss – 3º lugar categoria Mirim Dança Livre – 8,82 pontos

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter