Amor e orgulho a profissão levam pai e filho a registrar momentos em fotografias

Pouco depois do Dia dos Pais o torneiro mecânico da Carbonífera Catarinense, Roger Costa Custódio, recebeu uma surpresa inesquecível. Sua mãe, Maria Nazaré, conhecida como dona Lea, confeccionou para o neto, Santiago, de apenas sete meses um uniforme igual ao que o filho utiliza diariamente para cumprir seu expediente na oficina da empresa. Com a ajuda da nora, Dona Lea programou tudo com muito cuidado e marcou um encontro com o filho num estúdio fotográfico de Lauro Müller. 

O resultado disso foi um momento de muita emoção eternizado nas fotografias. Quando Roger se deparou com o estúdio montado e seu filho devidamente "uniformizado" foi difícil conter as lágrimas. Emocionado, Custódio comentou sobre o futuro de seu filho fazendo lembrança ao sentimento que teve pelo seu pai. “Será que ele terá orgulho de mim um dia, como tive de meu pai?" questionou-se.

Tradição da família

Quando Roger tinha apenas sete anos e seu irmão nove, sua mãe confeccionou duas fardas de policial militar, profissão do patriarca da família, e todos esperaram para a surpresa logo depois de um dia exaustivo de trabalho do pai. A surpresa foi tão bonita e emocionante que a matriarca resolveu repetir. "Naquela época eu vi que meu pai ficou muito contente pela valorização que estávamos dando a seu trabalho", relembrou.

Fonte: Maiara Cardoso/Imprensa Carvão Mineral

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter