Greve dos bancários continua por tempo indeterminado

A greve dos bancários completa 11 dias nesta segunda-feira e sem previsão de término. A categoria está mobilizada e o movimento ganha força. No início desta semana todos os locais de trabalho existentes nos dez municípios de abrangência do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região estão fechados.

De acordo com o presidente do sindicato, Edegar Generoso, até o momento, não há nenhuma assembleia marcada para novas propostas e negociações, ou seja, a paralisação segue por tempo indeterminado. No fim da semana passada, mais de 580 locais de trabalhos em todo o Estado estavam parados.

A paralisação acontece pelo 14º ano consecutivo e os dez municípios de base do sindicato, são: Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso.

Os trabalhadores pedem reposição da inflação do período (estimada em 9,57%), mais 5% de aumento real e valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho). Além disso, os profissionais almejam o combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança e melhores condições de trabalho. A defesa do emprego e dos direitos da classe trabalhadora também é prioridade.

Informações e foto: Portal Engeplus.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter