Unibave realiza Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, em prol da data o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizou um Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva com atividades que iniciaram na terça-feira, 20, e finalizaram nesta última quarta-feira, 21.

O evento propiciou um debate sobre as práticas escolares que visam atender os alunos com Necessidades Educativas Especiais.  A abertura do simpósio contou com uma apresentação musical do maestro da Banda Sinfônica do Unibave, Paulovik Debiasi, na sequência foi feita a apresentação das práticas pedagógicas inclusivas, na qual escolas de Braço do Norte, Rio Fortuna e Urussanga participaram de relatos como a prática de Educação Física para paratletas.

Já no Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira, 21, na Praça Celso Ramos, foram realizadas atividades culturais, exposição, esclarecimento de dúvidas sobre direitos das pessoas com deficiência, entre outras ações, como roda de capoeira e exposição de artesanatos pelo clube de mães da Apae.

Durante a noite a programação continuou no Centro de Vivências do Unibave com o teatro “Prevenção de Deficiências” da Apae de Orleans. Em seguida os participantes assistiram a palestra “Fatalidades/Oportunidades” ministrada pelo presidente da Associação dos Deficientes de Orleans e Região (Adore), Airton Galvão.  O evento encerrou com uma mesa redonda sobre a pessoa com deficiência e a participação política.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Acessibilidade – NAC do Unibave, Fernanda Zanette, a ideia do Simpósio de Práticas de Educação Inclusiva do Unibave foi possibilitar um espaço onde o conhecimento acadêmico pudesse dialogar e contribuir com as práticas cotidianas das escolas. “É importante essa discussão em todos os espaços, a grande participação do público no evento mostra como as pessoas estão abertas para esse debate sobre inclusão de pessoas com deficiência”, frisou Fernanda.

Informações e fotos: Ascom Unibave

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter