Servidores da Celesc deflagram greve por tempo indeterminado

Servidores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estão em greve por tempo indeterminado. O movimento iniciou às 6 horas desta manhã nas 16 regionais de Santa Catarina. Na regional de Criciúma, que abrange de Lauro Müller ao município de Santa Rosa do Sul, em torno de 90% do efetivo está com as atividades paralisadas.

Os serviços emergenciais são mantidos e alguns trabalhos internos. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina (Sintresc), Cleber Borges da Silva, o movimento é contrário a proposta apresentada pela empresa no que diz respeito ao aumento salarial e ao mantimento dos benefícios dos trabalhadores.

“Na primeira proposta foi apresentado 0% de aumento, congelamento de benefícios aos atuais profissionais e a suspensão deste recurso aos novos trabalhadores. Nosso pleito é a reposição da inflação, que está acima dos 9%, e que os benefícios não sejam perdidos”, frisa Silva. No último sábado, dia 24, uma nova proposta foi apresentada, um aumento de 4.28% mais R$ 3 mil de abono pago em parcela única no mês de outubro.

Uma assembleia será realizada às 13 horas desta segunda-feira em todas as regionais para avaliar a proposta. Silva acredita que o valor apresentado será rejeitado pelos trabalhadores e a greve será mantida.

Foto: Divulgação/Portal Engeplus
Informações: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter