Estádio Aquático do Rio é evacuado após suspeita de bomba

O Estádio Aquático Olímpico foi evacuado, na noite desta terça-feira, depois de mais uma suspeita de bomba. Os portões foram trancados e ninguém podia entrar na estrutura, dentro do Parque Olímpico, na Barra, até que fossem dadas garantias de segurança - a piscina também foi evacuada.

Acionado, o Esquadrão de Bombas da Força Nacional constatou que era apenas uma maleta com alguns materiais eletrônicos, cabos e tomadas. A imprensa, entretanto, foi vetada. O local também não recebeu os atletas previstos.

"O protocolo de segurança foi iniciado às 16 horas. Isso faz parte do protocolo de segurança, do treinamento e da rotina", afirma Rômulo Macedo, responsável pela segurança no local. "Aconteceu na tribuna de espectadores, em um momento em que não tinha ninguém por perto. A área foi evacuada. Só havia um treino na piscina", acrescenta.

O Estádio Aquático será palco das competições de natação e da fase final do Polo Aquático. Mais cedo, o mesmo já havia acontecido no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). No entanto, assim como no Estádio Aquático, nada foi encontrado.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter