Sem poder treinar no Engenhão, seleção feminina descansa antes da estreia

Sem poder fazer um treino de reconhecimento no gramado do Engenhão, as jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol apenas descansaram na Vila Olímpica, nesta segunda-feira, a dois dias da estreia nos Jogos do Rio de Janeiro. Na quarta, elas vão "abrir" a Olimpíada contra a China às 16h de quarta, dois dias antes da cerimônia de abertura.

As brasileiras não reconheceram o gramado do Engenhão porque os organizadores ainda estão preparando o campo, com marcação de linhas e instalação de balizas e bancos de reservas. Também há a preocupação de poupar o gramado. O estádio também receberá as provas de atletismo. O jogo do Brasil será o segundo no estádio. Também na quarta, às 13h, as seleções da Suécia e da África do Sul abrirão a disputa de futebol feminino.

Diante da impossibilidade de fazer o treino de reconhecimento, foi oferecida a possibilidade de uma caminhada pelo gramado, sem chuteiras, pela manhã, mas a comissão técnica brasileira preferiu que as atletas permanecessem descansando na Vila Olímpica.

A seleção está revezando três campos de treino: o Centro de Educação Física do Exército, na zona norte, o centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande (zona oeste), e o Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, na mesma região.

As chinesas fizeram nesta segunda-feira o reconhecimento superficial. "Se pudesse ter tido oportunidade (de treinar), tem uma certa importância. Dependendo do gramado, (a atleta) escolhe a chuteira, coisas desse tipo. Mas não vejo prejuízo significativo", avaliou Vadão, técnico da seleção.

Depois da China, os adversários do Brasil na fase classificatória serão a Suécia (sábado, dia 6, às 22h) e a África do Sul (terça, dia 9, também às 22h).

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter