Phelps chega ao Rio para aumentar coleção de medalhas olímpicas

Maior dono de medalhas olímpicas, com 22, sendo 18 delas de ouro, Michael Phelps desembarcou no início da madrugada desta terça-feira no Rio, junto com a equipe de natação dos Estados Unidos - são 45 competidores -, para a disputa dos Jogos, quando tentará ampliar a sua coleção.

O astro e outros membros da equipe norte-americana de natação, que conta com outros nomes de destaque, como Katie Ledecky, Missy Franklin e Ryan Lochte, passaram rapidamente pelo saguão sem concederem entrevistas. Depois, seguiram para a Vila Olímpica.

Depois de aposentar ao fim da sua participação na Olimpíada de Londres, em 2012, Phelps retornou às piscinas em com o objetivo de participar dos Jogos do Rio, quando encerrará definitivamente uma carreira laureada de sucessos e recordes.

Esta será a quinta participação nos Jogos Olímpicos de Phelps. O astro se classificou na seletiva norte-americana para três provas individuais: 100m borboleta, 200m borboleta e 200m medley. Além disso, ele ainda pode ser escalado para compor três equipes de revezamento dos Estados Unidos, nos 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter