Polícia elucida latrocínio

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu o crime que resultou na morte de Edes Teodoro dos Santos, de 36 anos. Segundo o delegado, André Milanese, o morador de Criciúma, que estava desaparecido desde o dia 13 de novembro e foi encontrado mortono ultimo sábado, no Morro da TV, foi vítima de latrocínio.

De acordo com Milanese, foram realizadas diligências durante o sábado e localizada uma adolescente, de 15 anos, que estava negociando pelo WhatsApp o veículo de Edes, uma VW/Parati Surf prata, ano 2008.

“Ela foi encaminhada até a delegacia e acabou confessando ao delegado Ari José Soto Riva, que ela e mais três pessoas tinha matado Edes, com o objetivo de roubar seu carro e celular”, conta Milanese.

Segundo o depoimento, a garota, juntamente com dois homens, de 32 anos e 18 anos, e uma jovem de 20 anos, combinaram de chamar a vítima até a casa onde o quarteto morava, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, para matar Edes e roubar os bens dele.

A adolescente era “amiga” de Edes, por isso ele aceitou visitá-la na noite de domingo, dia 13 de novembro. “Ele entrou na casa e foi covardemente agredido com garrafadas na cabeça pelos dois homens, acabando por desmaiar. Na sequência, o homem, de 32 anos, utilizou uma faca de churrasco para cortar o pescoço. Depois de matarem a vítima, os quatro colocaram o corpo no porta-malas da Parati e deixaram à margem da Avenida Aristides Bolan, no Morro da TV”, relata o delegado.

No último sábado, o corpo da vítima foi localizado pelos investigadores da DIC. Também foram localizados mais dois suspeitos, o rapaz de 18 anos e a jovem de 20 anos. A dupla confirmou a versão apresentada no depoimento da adolescente e o delegado plantonista, Ari Riva, representou pela decretação das prisões preventivas dos autores do latrocínio e pela internação da adolescente. Porém, o pedido foi analisado e deferido somente no dia seguinte, razão pela qual foi necessário liberar os três suspeitos.

Nesta segunda-feira, o suspeito de 18 anos foi preso na casa de sua mãe, no bairro Próspera, e encaminhado ao presídio. A adolescente, de 15 anos, foi apreendida na residência da sua mãe, na Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão, e permanecerá na cela da DIC até ser providenciado vaga em estabelecimento apropriado.

A mulher de 20 anos e o homem de 32 anos não foram encontrados. O criminoso, acusado de ter desferido a facada no pescoço da vítima, está em liberdade condicional pelo crime de furto, possuindo mais de 20 passagens policiais pela prática de crimes contra o patrimônio.

O veículo roubado da vítima ainda não foi localizado. Já o celular roubado foi apreendido com a adolescente. A faca utilizada para degolar a vítima foi apreendida na casa do quarteto.

Fonte: Engeplus

Imagem:  Divulgação Criciúma 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter