Batalhão da PM recebe recurso para recuperar estrutura atingida por tempora

O Ministério da Integração Nacional destinou R$ 388,2 mil para o Governo de Santa Catarina. Os recursos são para reabilitar o telhado do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão,que foi atingido por temporais em outubro deste ano. O município decretou estado de calamidade pública e, após a homologação, o pedido foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI). A informação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 13.

O gerente de Reabilitação da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, José Luiz de Abreu¸ explica que o recurso é repassado direto para a ADR de Tubarão. "A Agência de Desenvolvimento Regional fará a tramitação do recurso para as ações de reabilitação do batalhão, bem como a fiscalização do serviço", disse. Segundo ele, serão recuperados 2.400 metros quadrados de telha do tipo calhetão, 700 metros quadrados de telhas de fibro cimento, portas, janelas, parte de alvenaria e fiação elétrica.

O gerente conta que o dinheiro é enviado para uma conta específica criada pela ADR para receber o recurso. Depois disso, a agência tem o prazo de até 180 dias, já contando com a data do decreto, para executar o serviço.

Colaboração: Governo do Estado de Santa Catarina 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter