Roubos e furtos têm preocupado autoridades: Segurança Pública é tema de reunião em SL

Com o tema “A Segurança Pública em São Ludgero”, uma reunião comunitária será realizada nesta quarta-feira (29), às 19h30min, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Representantes de órgãos públicos, entidades, associações, autoridades e moradores são convidados.

O encontro é uma ação conjunta entre a administração municipal, legislativo, e polícias Civil e Militar. Durante a reunião serão apresentadas algumas sugestões de projetos e ações para inibir a ação da criminalidade no município.

A exemplo de outras cidades pequenas, São Ludgero tem sido alvo de bandidos. Somente neste mês duas residências – que há registros – foram invadidas por criminosos.

Há dez dias, a família de um granjeiro foi vítima de um assalto no início da noite, na Estrada Geral Ponte Baixa, na localidade de Bela Vista. Cinco homens – armados e com capuz – renderam o dono da casa, 53 anos, junto com dois funcionários, assim que um deles chegava de uma feira. Os criminosos amarraram as pessoas em um banheiro, inclusive os empregados.

Eles ainda quebraram os equipamentos do sistema de videomonitoramento e reviraram os cômodos. Foram roubados uma quantidade em dinheiro, quatro aparelhos de televisão, três notebooks e quatro celulares.

No começo do mês, outra casa foi alvo de assaltantes. Três homens chegaram em um Gol branco e exigiram dinheiro. Os moradores foram trancados em um quarto, todos tiveram que deitar no chão e foram ameaçados de morte se tentassem algo. A proprietária foi obrigada a abrir o cofre. Foram roubados joias e uma expressiva quantidade em dinheiro.

Os furtos a residências também tem sido um preocupação para as autoridades.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter