Memorial de Tordesilhas é arrombado em Laguna

Mais um prédio público do Centro Histórico de Laguna foi arrombado por criminosos. Desta vez, neste fim se semana, o alvo foi o Memorial de Tordesilhas, onde funciona a Fundação Lagunense de Cultura. Gavetas foram reviradas e um bebedouro foi levado.

A Guarda Municipal (GU) foi acionada e esteve no local na manhã de sábado, quando a ação foi constatada. De acordo com os agentes, o roubo aconteceu durante a madrugada.

Um Boletim de Ocorrência (BO) deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso possa ser investigado. Isso deve ser feito hoje.

O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Norton de Araújo Mattos, acompanhou o trabalho dos agentes da GU no Memorial de Tordesilhas. Durante a tarde deste domingo, a reportagem do DS tentou falar com a assessoria da prefeitura de Laguna para saber mais informações sobre o fato, mas não conseguiu contato.

Este é o terceiro caso de roubo ao patrimônio público da cidade nos últimos dias. Além do Memorial de Tordesilhas, o sino do Museu Anita Garibaldi foi roubado na última quinta-feira. Uma semana antes, o Museu Casa de Anita teve sua porta lateral arrombada e foram furtados R$ 300 de arrecadação de ingressos.

Na última quinta-feira, a assessoria da Secretaria de Cultura da cidade se manifestou sobre os dois arrombamentos que já tinham acontecido afirmando que espera que câmeras de monitoramento dos arredores possam contribuir para a apuração dos fatos.

Foto: Elvis Palma
 

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter