Placas de sinalização são furtadas no Centro Histórico

Mais um roubo em Laguna deixou a população e o próprio Poder Público intrigados. Na noite de domingo, placas que indicavam o local para estacionamento de ônibus de turismo na região do Centro Histórico, que haviam sido colocadas há cerca de dois meses, foram levadas do local.

“É algo que só podemos classificar de vandalismo, pois nem valor essas placas têm para venda. Não entendemos por que esses atos estão ocorrendo em nossa cidade, mas estamos buscando elementos para colaborar na segurança. Vamos colocar novas placas no local”, afirma Iberê Aguiar, secretário de Turismo.

A preocupação de Iberê é em relação também ao patrimônio histórico da Cidade Juliana, que sofreu roubos nos últimos dias. “Tivemos o roubo do sino do Museu de Anita, da placa de bronze e de dinheiro da Casa de Anita, e no domingo o roubo de um bebedouro no Memorial de Tordesilhas, além do roubo de documentos da Casa Candemil”, relata.

Ele destaca que, além do registro de boletim de ocorrência e do aguardo da investigação policial, serão tomadas outras medidas. “Estamos verificando com o departamento jurídico se é possível acionar a Polícia Federal, já que a cidade é histórica e o patrimônio está sendo afetado. Também já foi feita uma licitação para o conserto de 28 câmeras que estavam com problemas e o acréscimo de mais algumas em locais estratégicos, para inibir os roubos”, aponta.

Foto: Ubirajara Buddin Cruz

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter