Novo golpe para extorquir dinheiro é aplicado na região

Um novo golpe para extorquir dinheiro é aplicado na região. A população deve prestar a atenção ao “golpe da oração”. As vítimas são abordadas por pessoas com boa aparência e simpáticas. Após uma conversa, os golpistas propõe uma oração e perguntam se as vítimas possuem dinheiro em casa.

Esta quantia é enrolada em uma toalha santa, que teria um poder multiplicador. Na oração em voz alta, as vítimas rezam de olhos fechados. Neste momento, o valor é retirado da tolha sem que os moradores percebam.

Após finalizar a prece, os golpistas explicam que a toalha deve ser desenrolada no dia seguinte e vão embora. No outro dia, as vítimas percebem que caíram em um golpe. De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia de Içara, Rafael Iasco, os golpistas geralmente são de outras regiões e as vítimas são idosos ou pessoas pouco instruídas.

“A vítima deve registrar o caso na delegacia para que consigamos identificar os golpistas através das suas características”, frisa. Ainda de acordo com Iasco, a maior orientação é não tratar sobre dinheiro com pessoas desconhecidas. “Quando o assunto for dinheiro vire as costas”, alerta o delegado. Além de Içara, o golpe foi registrado em outros municípios, como Morro da Fumaça e Urussanga. 

Foto: Engeplus

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter