Polícia alerta ação de golpista

Desconfiar. Esta é a atitude sugerida pela Polícia Civil de Tubarão, da Divisão de Combate a Roubos e Furtos, para quem se deparar com um homem com as características da foto ao lado. Ele é apontado como o responsável por golpes na região. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas.

De acordo com a polícia, o homem age principalmente em instituições financeiras, com documento falso, na tentativa de contratar empréstimos. Os golpes ocorreram em Tubarão.

A farsa começa com a adulteração do documento de identificação. O golpista localiza uma cédula perdida e substitui a foto. Em seguida, se apresenta em bancos e cooperativas de crédito como sendo a outra pessoa. "Se a vítima fizer algumas perguntas e procurar mais detalhes, facilmente vai identificar o golpe. É preciso desconfiar sempre", alertou uma policial civil que analisa os casos.

Para os investigadores, é possível que o golpista tenha feito outras vítimas que ainda não registraram boletim de ocorrência. "No início de cada mês, como as pessoas estão com dinheiro de seus salários, os estelionatários ficam procurando vítimas. Aposentados são mais vulneráveis", explica a policial.

O estelionato é um crime previsto no artigo 171 do Código de Processo Penal, que resulta em prisão de até cinco anos e multa. "As pessoas não podem pensar que em pleno centro de  uma cidade como Tubarão vai aparecer gente capaz de distribuir um prêmio de loteria. Isso é um golpe. Não existe ninguém que dê dinheiro para ninguém. Esse tipo de criminoso migra de uma cidade para outra abordando suas vítimas, que depois ficam com vergonha de denunciar", alertou. 

Quem tiver qualquer informação pode ligar para (48) 3622-2334, ou 181. 

Foto: Divulgação

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter