Membros do PGC são presos em Laguna

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna prendeu dois jovens suspeitos de atuar na organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). A polícia chegou até eles durante as investigações do homicídio de Jhonatan Miguel Ponciano, vulgo Dorme Sujo, e de Jadna dos Passos, assassinados na cidade no dia 5 de março. A dupla teria sido cúmplice desse duplo homicídio.

A investigação apontou que um dos suspeitos, de 20 anos, foi o responsável por “autorizar” o homicídio de Jhonatan. Ele seria o membro responsável pela execução de rivais e devedores do PGC em Laguna. O rapaz também teria determinado a ocultação do veículo usado no crime.

O outro suspeito identificado, de 36 anos de idade, teria recebido a missão de sumir com o Ford Ecosport preto usado no assassinato. Esse serviço teria sido feito no Estado de São Paulo.

Com base nas investigações, foi solicitada a prisão dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Laguna. Eles foram indiciados pela participação no crime de homicídio qualificado. A dupla foi presa na tarde de terça-feira e já está na Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade, onde vai aguardar julgamento.

Ambos já possuíam passagens por tráfico, sendo que o rapaz de 20 anos quando adolescente teria cometido outro homicídio. Contra ele, inclusive, já havia outro mandado de prisão em aberto e uma série de suspeitas.

O rapaz é suspeito de participar do homicídio de Manuel Diamantina Filho, de 61 anos de idade, no dia 8 de maio deste ano, no bairro Vila Vitória, em Laguna, vítima de três disparos de arma de fogo. Ele também é suspeito de participar em outros dois homicídios ocorridos na cidade, os dois mais recentes, de Arthur Lopes Rosa e Fernando Medeiros Pacheco, que ainda estão em investigação.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Dorme Sujo está relacionado com as disputas entre traficantes locais. A própria vítima, inclusive, era suspeita de ter cometido ao menos dois outros homicídios em Laguna.

Foto: Arquivo
 

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter