Carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta quinta-feira, por volta de 23h, na BR-101, em Tubarão, uma carreta lotada de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais foram informados que uma carreta, tracionada por um caminhão Iveco emplacado em, Santos/SP, transportava a mercadoria e passaria pela região.

Os agentes abordaram um veículo semelhante e desconfiaram da autenticidade das notas fiscais apresentadas pelo motorista. Durante a vistoria da carga, constataram que o semi-reboque estava completamente carregado com cigarros.

O condutor, de 27 anos, informou que trazia os cigarros do Paraná e levaria até Osório/RS.

Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Criciúma, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.

A carreta e a carga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões de reais, foram encaminhadas à Receita Federal de São José, onde será feita a contagem oficial.

Com esta ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal já ultrapassa a marca de 5 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter