PRF flagra caminhão transitando com quase sete toneladas de excesso de peso

Um caminhão com placas de Jaguaruna foi flagrado na manhã desta segunda-feira, dia 9, transportando quase sete mil quilos de excesso de peso na BR-101, em Tubarão. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ford/Cargo foi parado em procedimento de rotina por volta das 6h15 e o motorista informou que a carga de tijolos não possuía nota fiscal. Na pesagem, foi constatado que o caminhão transitava com 37 toneladas da carga, no entanto, só poderia transportar 29.

A quantidade transportada estava acima do próprio padrão do veículo, conforme a Capacidade Máxima de Tração (CMT), definida pela própria fabricante. O veículo foi notificado pelo excesso de peso e por ter ultrapassado a CMT, que neste caso é de 32 mil quilos. O total em multas chegou em aproximadamente R$ 5 mil além do transbordo da carga excedente.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter