Carro de delegado é localizado e três autores são identificados

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma agiu rápido na identificação dos autores do assalto à mão armada contra um delegado aposentado de Criciúma na noite dessa quarta-feira, dia 21. O crime foi cometido por volta das 19 horas, quando o delegado chegava em casa junto com a sua esposa na região do bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Os agentes da DIC receberam a informação de que o veículo poderia estar na casa de um homem, de 38 anos, conhecido pelo meio policial por tráfico de drogas e pela prática de homicídios. Ele já vinha sendo investigado por ser uma liderança criminosa na região do bairro Paraíso, onde reside.

Por volta das 21 horas diligências na casa deste homem foram efetuadas, sendo que no imóvel estavam dois adolescentes com 16 e 17 anos. Na garagem da casa foi localizado o veículo roubado do delegado e a motocicleta utilizada no assalto, como antecipou o Portal Engeplus.

Segundo o responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, no interior da residência foram apreendidos o revólver calibre 32 utilizado no crime, além de uma mochila contendo 830 gramas de crack, R$ 910 em dinheiro e uma pistola 380 municiada e com a numeração raspada. Um rádio comunicador copiando a frequência da Polícia Militar e lacres plásticos simulando algemas também foram encontradas na mochila.

 

 

Adolescentes – Os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas, confessaram a autoria do roubo e foram apreendidos em flagrante. Eles foram levados à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), onde permanecem até a decisão sobre as suas internações.

Os menores vinham sendo investigados por serem os principais suspeitos de terem cometido o homicídio de Paulo Daniel Sebastião Brasil morto a tiros no dia 5 deste mês no bairro Cidade Mineira, em Criciúma. Os jovens detalharam o assassinato, relatando que desejavam roubar o veículo da vítima e, como ela reagiu, efetuaram os disparos.

O adolescente com 17 anos ainda confessou ter participado do roubo à mão armada contra uma tenente do exército brasileiro, que teve o seu veículo Honda Civic roubado no último dia 14 deste mês no bairro Jardim Angélica, em Criciúma.

Já o homem proprietário da residência, segundo o delegado responsável pela DIC, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração raspada, roubo majorado e corrupção de menores. Ele será apresentado em audiência de custódia.

Milanese ressalta a agilidade dos policiais na operação para identificar os autores do assalto. “Os agentes espontaneamente se apresentaram para auxiliar nas investigações do roubo ao nosso colega delegado, conseguindo rapidamente prender os assaltantes e recuperar o veículo roubado”, parabeniza. 

Fonte: Engeplus

Imagens: DIC Criciúma

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter