Réu de São Ludgero é condenado a três meses de prisão por lesão corporal

 

Mais uma vez, o espaço do Plenário da Câmara Municipal de São Ludgero foi utilizado para uma Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Justiça de Braço do Norte, que ocorreu nesta quinta-feira, 21 de julho.

O réu, José Salvador Torres, natural de Grão-Pará e morador de São Ludgero, era acusado de ter desferido golpes de faca contra a vítima, o senhor, W.G., em um bar no município de São Ludgero.

Entenda o caso:

No dia 14 de fevereiro de 2015, por volta das 18 horas, no interior de um estabelecimento chamado Bar do Adílio, situado no Bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, o denunciado, José Salvador Torres, levantou-se do balcão onde estava sentado, aproximou-se por trás da vítima, W.G, que se encontrava perto da porta do bar conversando com o proprietário do mesmo, e, sem que a vítima percebesse a sua aproximação, desferiu dois golpes de faca.

Um atingiu as costas e o outro o ombro.  Ao desferir os golpes, Torres gritou "te matei", e só não obteve êxito em seu intento homicida porque o proprietário do bar tomou-lhe a faca e, em seguida, prestou socorro à vítima, encaminhando-a ao pronto socorro da cidade.

Vale destacar que, ao aproximar-se por trás da vítima, não lhe permitindo perceber a aproximação, e por desferir os golpes de faca nas costas da vítima, o denunciado agiu mediante traição e surpresa, de modo a tornar impossível a defesa da vítima.

Durante a sessão do júri, o crime foi desclassificado de homicídio tentado para lesão corporal. Com este entendimento, o Júri Popular declarou o réu culpado.

José foi condenado a três meses de prisão em regime semiaberto, mas já cumpriu parte da sua pena por ter sido preso provisoriamente em flagrante, no ano de 2015, logo após ter cometido o crime. Ele encontrava-se em liberdade até o julgamento.

Com informações e foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter