Casan nega que será privatizada

Após ter vindo à tona, na última semana, um boato de que a Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) estaria no pacote do Governo Federal de privatização e concessão – denominado Programa de Parcerias e Investimentos –, a estatal emitiu uma nota oficial desmentindo a informação. Conforme alegado no comunicado, não há possibilidade de que esse processo aconteça, pois ela já está consolidada.

Confira a nota na íntegra: “A Casan reafirma que o atual governo não vendeu e nem venderá nenhuma ação da Companhia por entender que a empresa superou dificuldades do passado. A hipótese de privatização não existe, pois não há lógica em se desfazer de uma estatal sólida e saudável do ponto de vista econômico e que vem elevando os indicadores de saúde e qualidade de vida dos catarinenses.????”

Concessões

O que havia sido especulado em relação à Casan seria semelhante ao que ocorreu com o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, nesta semana. Na quinta-feira, 16, ele foi leiloado na BM&FBovespa. Ele foi arrematado pela empresa suíça Zurich International Airport AG, por R$ 83,3 milhões, que será a nova administradora do local.

Fonte:DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter