Aprovado projeto que reduz salário de servidores

Os vereadores de Criciúma aprovaram na noite desta segunda-feira, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar - de autoria da Mesa Diretora - que altera os vencimentos dos servidores temporários do Poder Legislativo e extingue a gratificação atribuída aos assessores parlamentares.

Além dos assessores parlamentares, que tiveram sua gratificação global diminuída, os demais cargos de provimento em comissão (diretor-geral, diretores de departamentos, assessoria jurídica, chefe de gabinete, assessor de imprensa e assessor da presidência) também tiveram seus vencimentos minorados como forma de contenção de despesas com folha de pessoal anunciada pelo Presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PSB). O projeto foi aprovado com a dispensa dos pareceres das Comissões Permanentes da Casa.

Pouco antes da sessão o presidente convocou reunião com todos os parlamentares para tratar do assunto. Nesta terça-feira deve acontecer a segunda votação em plenário da matéria que foi aprovada pelos vereadores por unanimidade em primeira votação. Com a iniciativa, haverá economia de mais de R$ 500 mil/ano. A medida passará a valer a partir de 1º de abril de 2017.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter