Braço do Norte e outras três cidades tem 2 chapas

Desde sábado, todas as cidades do país têm desenhada a escolha dos nomes que concorrem ao pleito de prefeito, vice-prefeito e vereadores, e suas coligações para as eleições 2016. Através das convenções partidárias as chapas foram definidas para a disputa nas urnas no dia 2 de outubro.

Em Braço do Norte e região, os nomes dos concorrentes à majoritária estão definidos. Com chapa pura, formada pelo atual prefeito Ademir Matos e pelo vereador Emerson Machado Fernandes, o Mano, o PMDB deve concorrer à reeleição em Braço do Norte com chapa pura. Os partidos que manifestaram apoio aos nomes da majoritária são PSB, PPS, PDT e PTB. Para vereador, o partido apresentou ainda a sua nominata: serão 14 nomes indicados.

Ainda em Braço do Norte, haverá uma segunda chapa na concorrência à majoritária. Em convenção, o Partido Social Democrático (PSD) indicou Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, como candidato do partido à majoritária da cidade. Beto foi secretário de Desenvolvimento Regional e vereador.

Durante a convenção, também foi definida a candidatura de 22 nomes para a coligação proporcional de vereadores entre PSD e PR, e ainda a aliança para a majoritária com os partidos PP, DEM, PR, PRB, PSDB e PT apoiando a pré-candidatura de Beto como prefeito e Ronaldo Fornazza, do PP, como vice.

Segunda-feira é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral competente o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Três cidades também terão duas chapas

Assim como em Braço do Norte, outras três cidades da região do Vale terão duas chapas concorrentes à majoritária. Em São Ludgero, o PMDB confirmou em convenção os nomes de Volnei Weber e Ibaneis Lembeck, o Iba, como pré-candidatos à reeleição. A coligação, que terá também PR, PSB, PP e PRB, se chamará Pra Frente, São Ludgero.

Em contrapartida, na disputa aparece o empresário Melito Schilickmann como pré-candidato a prefeito pelo PSD. Seu vice será Jairo Luiz Borges, do PSDB. O nome da coligação sugerida ficou como 100% São Ludgero.

Também em Armazém, há duas chapas para o pleito. Vitor Boing (PMDB) e Jean Carlos (PSDB) são os nomes para a pré-candidatura a prefeito e vice. Na disputa ao Executivo também aparecem José Benjamin Arent (PP) e Luiz Mendes (PSD).

Em São Martinho os pré-candidatos são Leonete Back Loffi (PSD), tendo por vice Jair Willemann (PSB), e Robson Back (PMDB), tendo por vice Jerry Steiner (PR).

Foto: Tati Alves e Chênia Cenci

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter