Vice-governador de Santa Catarina fala sobre transição de governo (VÍDEO)

Após muitas especulações e boatos, foi confirmada nesta semana pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo do PSD, a decisão de renunciar ao cargo. A transição para passagem ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do PMDB, já está em andamento, mas será intensificada a partir de janeiro. Em visita a Braço do Norte, no final do mês de novembro, para a inauguração da estação de tratamento de esgoto Eduardo falou sobre a transição.

“Eu não quero assumir apenas para pagar contas. Eu quero assumir e cumprir compromisso com o sul de Santa Catarina, que é a minha região, com obras, realizações e ações administrativas”, afirma o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Colombo terá um período de licença para um curso na Espanha. A saída definitiva será em 7 de abril, prazo limite para desincompatibilização de candidatos às eleições de 2018. Pretende concorrer ao Senado. Outra polêmica é o cenário para as eleições do próximo ano. Questionado sobre a possível aliança com o PSD, e seria candidato ao governo, Eduardo Pinho Moreira, disse estar à disposição do partido.

“É natural que o meu nome surja como uma das alternativas e eu for o governador ano que vem. O nosso candidato, nesse momento, é o deputado Mauro Mariani, que está percorrendo o estado com essa condição. Mas politica é dinâmica, o quadro de julho do ano que vem ainda não está consolidado”, explica Moreira.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter