Vereadora Soraya Michels assume presidência da Câmara (VÍDEO)

 

Foi aproximadamente um ano de muito trabalho para a vereadora Maria da Silva Kulkamp, do PP, que esteve na presidência da Câmara Legislativa de Braço do Norte. No início da semana, a então presidente divulgou uma carta renunciando ao cargo, cumprindo um acordo eleitoral feito em 2016. Maria, com sentimento de dever cumprido, repassou o cargo à vereadora Soraya Michels Richter, do PSDB, na noite dessa quinta-feira.

“Em 2017 trabalhei muito, acompanhei todos os trabalhos de perto. Saio da presidência da Câmara de cabeça erguida. Como sempre disse: palavra dada deve ser cumprida. Estamos aqui a cumprindo e só desejamos sucesso a nossa nova presidente”, diz a vereadora Maria.

O desafio foi recebido com satisfação por Soraya, que dará continuidade a alguns trabalhos iniciados na gestão progressista. Segundo a nova presidente, o principal objetivo é economizar.

“Pretendo trabalhar de forma honesta, enxugando ao máximo os recursos para que realmente possamos devolvê-los ao executivo, para usar na saúde e na infraestrutura, honrando cada voto”, afirma a presidente.

 Um dos acertos para que o acordo fosse cumprido, seria a permanência de alguns cargos na Câmara de Vereadores.

“Os cargos serão mantidos, eu dei minha palavra. Quando conversamos sobre a Câmara, o assunto foi a presidência, não os demais cargos”, confirma Soraya.

Soraya está em sua segunda gestão. E o gosto pela politica começou logo cedo, por influência da família.

“Meu avô foi vereador quando Braço do Norte pertencia a Tubarão. Meu pai foi prefeito duas vezes, vice-prefeito e vereador. Minha mãe foi vice-prefeita e vereadora. Meu irmão foi vereador e presidente da Câmara. E eu também, vereadora e agora presidente da Câmara. Se as pessoas não confiassem no nosso trabalho, não teria essa continuação. A gente trabalha na política porque a gente gosta”, diz.

Em visita á região, a deputada Geovania de Sá, do PSDB, destacou o trabalho realizado por Soraya.

“É importante a representatividade, sabendo que o partido também está crescimento. Isso para a região tem um significado muito grande e com certeza ela é uma promessa para o próprio partido, então é uma grande oportunidade que ela tem de fazer uma grande gestão a frente do Legislativo”, destaca a deputada.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter