Deputada Geovania de Sá fala sobre eleições e a importância do voto consciente (VÍDEO)

A deputada estadual Geovania de Sá, em visita pela região na última sexta-feira para entregar ao município de São Ludgero R$ 250 mil de custeio para a área da saúde, também falou sobre o cenário político brasileiro em 2018, em meio à copa e às eleições.

“É um ano complicado. É lógico que o brasileiro gosta de futebol e vai acompanhar, mas nós temos uma decisão muito importante: o voto. O cidadão estará indo às urnas com a arma mais poderosa que ele tem. Em um momento de tanta indignação e descrédito que os políticos passam, com o sistema político falido, o único meio de mudar isso é através do voto. Muitas vezes o cidadão não que ir votar pela indignação, mas ele não indo votar está favorecendo que os maus permaneçam”, afirma a deputada.

Os pré-candidatos à Presidência da República, tendo em vista os partidos de direita e esquerda, bem como o próprio partido, o PSDB, também foram avaliados.

“O Brasil passa por vários ciclos. No momento em que Itamar assumiu a Presidência da República nós tivemos uma grande mudança, uma estabilidade no país e chegamos novamente a esse ciclo. Precisamos agora dar uma equilibrada na economia, buscar melhores indicadores e para isso nós também precisamos de um presidente que realmente tenha seriedade, que saiba fazer gestão, que saiba conduzir o país, para que possamos voltar para os trilhos”, destaca.

Nas eleições de 2018 pelo PSDB, apesar do nome de Paulo Bauer estar sendo o mais cogitado, pode ser esperado ainda outros nomes para a candidatura a governador do estado.

“O PSDB tem candidato a governador e isso é uma discussão muito antiga no partido. Está se discutido se será em chapa pura ou se busca uma coligação. O nome de Paulo Bauer desponta, mas tem outros nomes que podem ser ótimos candidatos na majoritária. Vamos buscar primeiro esse consenso no partido para depois levar a proposta à população”, afirma.

A deputada ainda falou sobre a possível ida do vereador de tubarão, Lucas Esmeraldino ao partido de Bolsonaro para concorrer ao Senado.

“A decisão de continuar ou não, é do próprio vereador. Ele tem liderança, foi um dos mais votados, já é seu segundo mandato, é jovem e tem um grande futuro. O partido quer que ele permaneça, nós vamos lutar para isso, mas é uma decisão extremamente dele”, diz.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter