Encerra-se nesta segunda-feira o prazo para os partidos políticos

A movimentação nos cartórios eleitorais do país hoje deve ser grande. Encerra-se nesta segunda-feira o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições 2016.
Vale lembrar que não houve plantão nos cartórios eleitorais de Santa Catarina no sábado e domingo. Assim, os partidos têm até as 19h de hoje para se organizar e protocolar os pedidos de registro. Até sexta-feira, poucos partidos da região haviam feito o protocolo.

Próximos passos 
Após a homologação das candidaturas, a partir de amanhã está aberta e liberada a propaganda política. Assim, os agora então candidatos iniciam a corrida em busca dos votos para as eleições, que ocorrem no dia 2 de outubro. Dez dias depois, ou seja, dia 26 de agosto, está dada a largada para o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Plano
Reunido na sede da Amurel, voltado para o segmento jovem, sob a liderança do ex-vereador Deka May, o grupo fez mais contribuições ao plano de governo dos pré-candidatos a prefeito de Tubarão Joares e Caio (PSD). Os líderes do PP reuniram-se para ajustar o início da campanha eleitoral. Não haverá comícios pela chapa.

Palestra
Autora do blog Cientista que Virou Mãe, Ligia Sena (centro) palestrou em Tubarão no sábado sobre o tema “Educação sem Violência”. Recebida por pais, mães e seus filhos, avós, professores, educadores e psicólogos, a blogueira – trazida a Tubarão pela equipe Zoe Nascer Divino –, que tem mais de três milhões de acessos na internet, falou sobre como educar os filhos com mais amor.

Polêmica 
Um dos assuntos mais falados nas redes sociais no fim de semana foi as fotos de dois policiais militares de SC, devidamente fardados, praticando atos libidinosos com uma mulher em plena luz do dia. Em nota oficial, a comunicação social da PM informou que está apurando os fatos e condena com veemência tal prática, que macula a imagem de toda a corporação. Se identificados e comprovada a veracidade das imagens, serão expulsos.

Quitação
Em menos de um mês, a partir do dia 8 de setembro, os bancos e demais instituições financeiras terão que emitir, no prazo de dez dias úteis, o recibo de quitação integral de débito, quando solicitado pelo interessado. A medida foi publicada em junho, no Diário Oficial da União, mas só começa a valer no próximo mês. A regra será aplicada quando o consumidor terminar de pagar a dívida. Mas esse prazo de dez dias úteis não vale para os contratos de financiamento imobiliário. Nesse caso, o prazo é de 30 dias, a contar da data da liquidação da dívida. A nova regra está coberta pelo Código de Defesa do Consumidor.

Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter