Paciente precisa de colaboração para ajuda em tratamento após tumor cerebral reaparecer

No início deste ano, o bancário de Braço do Norte, Anthony Kulkamp Dias, de 34 anos, realizou exames e o resultado foi até animador, pois a doença tinha desaparecido. Para entender, é preciso retroceder a fevereiro de 2015, quando ele foi diagnosticado com um tumor cerebral. Três meses depois, passou por uma cirurgia de extração e, após, pelos tratamentos de quimio e radioterapia. Então veio mais um diagnóstico: estava curado.

No entanto, no último mês de junho retornou a apreensão e, com ela a incerteza voltou a preocupar o paciente, tudo porque novos exames constataram que o tumor reapareceu. Conforme a esposa de Anthony, Tamara Dias, infelizmente foi comprovado que o tumor voltou com mais intensidade ainda após uma ressonância. “No ano passado, o procedimento foi particular, contudo, o plano de saúde cobre apenas 12% de participação no tratamento. As medicações e os tratamentos são muito caros”, lamenta.

Tamara informa que, por possuir plano de saúde, o processo cirúrgico pelo Sistema Único de Saúde - SUS não deveria ser realizado. “Fomos orientados, por advogados, a não realizar o procedimento desta forma. Por isso iniciamos uma campanha para quem puder colaborar com um determinado valor ajude Anthony nas sessões de quimio e radioterapia, e na compra de medicamentos, por favor”, pede Tamara. 

Anthony passou por uma cirurgia cerebral no fim de maio do último ano e, nas nove horas do procedimento, teve que permanecer acordado. Ele fez algo inédito na cirurgia cerebral: tocou violão e cantou durante o procedimento, o que causou uma comoção nacional, já que o seu caso foi reportado pelos principais meios de comunicação do Brasil e também ganhou manchetes internacionais.

A ideia de tocar e cantar ocorreu um dia antes. O braçonortense recorda que o objetivo foi apropriado, pois envolvia a parte responsável pela coordenação motora, fala e memória. O método é utilizado para evitar grandes problemas e garante a qualidade de vida do paciente. Para colaborar com Anthony, basta depositar qualquer quantia na agência do Banco do Brasil: 2323 - x, número da conta: 812156-7. Favorecido: Anthony Kulkamp Dias.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter