Reunião discute contrato entre Prefeitura de Criciúma e Hospital São José

A Prefeitura de Criciúma e o Hospital São José - HSJ retomaram as conversar para formalizar o contrato de gestão da unidade hospitalar. Nesta segunda-feira (9), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, se reuniram com representantes do HSJ para discutir o contrato e manter os atendimentos à comunidade.

De acordo com Francielle, há divergências nos termos de compromissos apresentados à prefeitura. “Queremos chegar a um acordo o quanto antes. Agendamos uma reunião com representantes do hospital e do Estado para esta quarta-feira, em Florianópolis. Primeiramente, vamos definir os valores e, só assim, montar o contrato entre município, hospital e Estado”, explica. 

A diretora geral do HSJ, Irmã Libera Mezzari, ressalta que o apoio da Administração Municipal é fundamental para solucionar os problemas que prejudicaram os usuários da unidade hospitalar nos últimos meses. “Tivemos um excelente diálogo para buscarmos juntos algumas soluções para a saúde. O prefeito está do nosso lado”, ressalta.

Para negociar o contrato com o HSJ e Secretaria de Estado da Saúde, Salvaro pretende se reunir com o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, na sexta-feira (13).

“Vamos tratar a saúde como prioridade. O Hospital São José não pode parar. Vamos a Florianópolis em busca de soluções para chegarmos a um acordo e melhorar os atendimentos aos moradores. Há desentendimentos nos valores e, por isso, queremos sentar com os representantes do Estado antes de definir o contrato de gestão para prestação de serviços”, ressalta Salvaro. 

A gerente financeira da Secretaria de Saúde de Criciúma, Carmen Somara, a vice-diretora do HSJ, Irmã Terezinha Busse, e o vereador Julio Kaminski participaram da reunião realizada na sede da Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter