Aproximadamente 800 pessoas passam pela estrutura do Verão São João no Balneário Rincão

Aproximadamente 800 pessoas passaram pela estrutura montada pelo Hospital São João Batista, nesse sábado (21), na orla do Balneário Rincão. Técnicas de enfermagem, auxiliares e nutricionistas realizaram aferição de pressão, testes de glicemia, verificaram Índice de Massa Corporal - IMC, deram dicas de saúde e nutrição.

Enquanto pais e avós cuidavam da saúde, as crianças aproveitaram para brincar na cama elástica e tobogã de ar, além de se divertirem na beira-mar com os balões de ar distribuídos gratuitamente. Água, squeezes e uma mesa de frutas foram oferecidas durante a ação.

Moradora da Mina do Mato em Criciúma, Rute Ferreira Antunes, de 54 anos, elogiou a estrutura e aproveitou para verificar a pressão. “Ir ao encontro das pessoas, estejam onde elas estiverem, este é um incentivo importante para cuidarmos da nossa saúde”, observou Antônio Valter Netto, 68 anos, do Centro de Criciúma. 

Muitas mulheres aproveitaram para saber sobre o parto humanizado na banheira, pioneiro na região, disponibilizado pelo Hospital São João Batista na semana passada. Outro serviço que teve grande número de pessoas buscando informações foi o São João Cardio, plantão 24 horas em cardiologia. “A gente nunca sabe quando pode necessitar”, disse o aposentado Antônio Virtuoso, de 59 anos, de Araranguá.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter