HSJosé emite nota sobre ameaça de intervenção

Na noite desta segunda-feira, o Hospital São José (HSJ) emitiu uma nota de esclarecimento sobre a possível intervenção administrativa na instituição. A possibilidade foi cogitada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB), devido a ameaça de redução de serviços pelo hospital, como os dos setores de maternidade e oncologia.

Confira abaixo o comunicado emitido pelo HSJ, na íntegra:

Nota de Esclarecimento

O Hospital São José vem à público prestar os esclarecimentos relacionados à proposta apresentada pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal de assinatura do contrato ou intervenção.

A alegada “crise” do Hospital São José, vem sendo construída basicamente:

a) pela sistemática inadimplência dos gestores públicos municipal e estadual, em desrespeito aos contratos existentes;

b) pelo desequilíbrio econômico financeiro do contrato;

Ao longo dos últimos 02(dois) anos a Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Publico Federal, demonstrou, através de Perícia Judicial realizada, os dois fundamentos acima.

No mesmo período, diversas rodadas de negociações vem permitindo a manutenção do atendimento à comunidade pelo Hospital São José;

Em reunião havida no último dia 16/03/17, intermediada pelo Ministério Público Federal, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, aceitaram alguns itens propostos, com reconhecido avanço nas negociações;

Restou acordado, na referida reunião, nova rodada para o dia 27/03/17, às 14 horas junto ao MPF, com o contrato em vigor até o dia 31/03/17.

O valor contratado pelos gestores em 2015 era de R$ 7.640.976,50, dois anos depois, mesmo com todos reajustes da economia no Brasil, o valor hoje para que os mesmos serviços sejam oferecidos é de R$ 6.503.823,50.

Desta forma, causou profunda surpresa à Direção do Hospital São José a modificação de posicionamento do Município de Criciúma com a pretensão de modificação unilateral das tratativas havidas.

A Direção do Hospital São José espera que a conciliação, dentro de critérios razoáveis de admissibilidade, seja o caminho a ser perseguido por todas as partes envolvidas, manifestando que o entendimento é exemplo que deve ser dado por seus líderes.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter