Saúde: Obras em hospital estão quase concluídas

O Hospital de Caridade de Jaguaruna está em fase final de reforma, com previsão do término dos trabalhos para depois da próxima terça-feira. De acordo com o diretor administrativo da instituição, Luiz Tadeu Ouriques Branco, ainda falta terminar a colocação dos pisos no centro cirúrgico.

Também seguem em fase de finalização a pintura de paredes e a troca de portas. A etapa de conserto do forro e do telhado já foi concluída. Segundo o diretor administrativo, até agora foram gastos mais de R$ 100 mil nas obras de revitalização, com recursos da prefeitura e do Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), grupo que agora administra o Hospital de Caridade.

Apesar das reformas, a instituição continua em funcionamento, já que o trabalho é feito por etapas. Com o fim dos reparos, o centro cirúrgico será reativado.

O grupo Ideas assumiu a gestão do hospital em junho deste ano. Branco diz que, neste período, um dos grandes avanços foi solucionar os problemas estruturais do prédio, como as goteiras, por exemplo. Na instituição, 100% dos atendimentos prestados na emergência são pelo SUS. Algumas especialidades médicas são particulares também. De acordo com Luiz Tadeu, para 2018 a meta é implantar no hospital uma clínica de psiquiatria. 

Fonte: Willian Reis / Notisul
 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter