Em Braço do Norte atendimentos na área da saúde são retomados (VÍDEO)

Foram normalizados, no início desta semana, os atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde de Braço do Norte, que estava em recesso. A secretária Francisca Leonel da Silva deve retornar das férias na próxima semana e segundo a secretária em exercício os trabalhos seguem dentro do ritmo esperado.

“No NASF os projetos Remexa-se, a hidroterapia e o karatê vão começar a partir de fevereiro. As funcionárias do NASF estão no planejamento, já trabalhando”, afirma a secretária de saúde em exercício, Maraisa Wessling Cláudio.

Apesar de grande parte da população ainda estar de férias, a distribuição de medicamentos, além de agendamentos de transporte, os quais levam pacientes a outras cidades, acontecem de forma padrão.

“Não está faltando nada. Os medicamentos estão sendo liberados, os contratos já foram renovados, as fisioterapias e os exames estão sendo liberados também, e o transporte não parou enquanto estávamos de recesso”, conta.

Outra preocupação da população é o atendimento médico dos estratégias saúde da família - ESFs. De acordo com a secretária, dois médicos atendem em cada unidade, com exceção do posto da comunidade do Rio Bonito. Mas providências já estão sendo tomadas.

“Estamos sem uma médica no ESF de São Basílio porque estava de licença maternidade, mas já contratamos uma nova para suprir a necessidade da demanda. Todos os outros ESFs estão funcionando normalmente”, explica a secretária.

Fonte: MeuSUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter